Base de Informações

Bancos de Dados do Instituto

O i3A disponibiliza para seus associados e clientes acesso a informações de bancos de dados que tem como foco a produção de artistas nacionais. Os bancos foram criados tendo em vista a ampla necessidade de padrões de confronto no que concerne a autenticação e avaliação de obras de arte, visando com isso uma maior rapidez, precisão e economia para as análises.

Banco de dados de assinaturas

O banco de dados de assinaturas traz um levantamento fotográfico de diversas assinaturas de artistas nacionais renomados e os padrões encontrados. A busca por padrões está alinhada com as pesquisas desenvolvidas e reconhecidas da grafoscopia e, sendo assim, leva em conta as variações que podem aparecer de acordo com a técnica empregada, tanto no suporte, quanto no instrumento utilizado para escrita, assim como, os diferentes períodos da vida do artista em questão. O banco já conta com mais de mil padrões analisados.

Banco de dados de preços

O banco de dados de preço tem o intuito de auxiliar as avaliações econômicas através de um levantamento de obras efetivamente vendidas nos últimos 10 anos. Esse banco é frequentemente atualizado. As avaliações de preço se baseiam em modelos econométricosestudados para a melhor “explicação estatística” de avaliação.

Além dos bancos de dados próprios, o i3A possui acesso a bancos de dados externos e indica Institutos, nacionais e internacionais, para levantamento de informações sobre arte e pesquisa em arte.

Contato

Endereço

Praça das Guianas, 47 - Jardim
Paulista, São Paulo - SP, CEP: 01428-030

Telefone

+55 (11) 3081-8307

Whatsapp

+55 (11) 96421-1886

© Todos os direitos reservados i3a

Social Media icons by Just UI